quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Script para remover arquivos duplicados

Fala pessoal, tudo certo?

Venho postar aqui pela primeira vez um presente meu para vocês: um scriptzinho (em shell script) para remover arquivos duplicados. O link é esse aqui. Tá no 4shared, então não tem complicação para fazer o download.

O uso do mesmo é bem simples.
$./check_dups.sh /dir/to/scan/ /another/dir/to/scan/ /and/one/more/


O script lê todos os arquivos dentro dos diretórios passados, inclusive nos seus subdiretórios. Reconhece arquivos que contenham caracteres especiais no nome como espaço e parênteses. Remove os duplicados (com base no hash MD5 deles), deixando apenas um, e gera um log no formato HTML, com o arquivo que ficou, e quais que tinham o mesmo conteúdo que foram removidos. Tudo organizadinho.

Esse script me custou umas boas horas e eu realmente tinha a necessidade dele. Como não achei nada que fizesse isso, criei e agora espero que seja útil para alguém.

Críticas e sugestões são bem-vindas.

Abraços.
-----------
keepReading

3 comentários:

  1. 4Shared precisa de conta para fazer download. Coloca em uma dropbox ou no sf.net

    ResponderExcluir
  2. Ei como faço para especificar o diretório que quero escanear com o programa? Em que linha faço isso e como faço?

    ResponderExcluir
  3. Este pequeno e simples programa ajuda a remover arquivos duplicados de seu computador ou laptop. Manyprog Find Duplicate Files pode operar com êxito no sistema operacional do Windows, incluindo Windows Vista, Windows XP, Windows 7, Windows 8, o Windows 10. http://pt.manyprog.com/find-duplicate-files.php

    ResponderExcluir