segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Testando o indexador do Google

Duas ferramentas google das quais faço uso são:
- Google Analytics
- Ferramentas Google para Webmasters

Sem muito mais comentários sobre elas. Se você nunca viu, recomendo fortemente experimentar.

Mas o galho é que as páginas do keepLearning não apareciam como sendo rastreadas nas Ferramentas Google para Webmasters.

No google, ao procurar por keeplearningblog, apareciam apenas duas páginas, meus dois primeiros posts aqui.

O engraçado é que ele continuava a indexar normalmente as páginas do meu outro blog. Troquei o layout por um dia, revisei as as tags de confirmação, tudo.

Olhando melhor depois vi que o outro blog não tinha marcadores e esse tinha. Um detalhe bobo, mas que poderia ser o que estivesse fazendo toda a diferença.

Coloquei marcadores em todos os posts do outro blog, e voilá! No outro dia ele já não aparecia como indexados completamente no google. Mãos à obra: retirar todos os marcadores.

Pass um dia, passa dois, três... Nada agora os dois blogs aparecem timidamente no google. E o pior é que não há estatísticas do keepLearning no "Ferramentas Google para Webmasters".

Parece que o serviço não é tão inteligente assim, ainda mais se tratando de serviços relacionados intimamente na fonte (blogger e o sitemaps).

Mas ainda bem que o Google Analytics continua funcionando firme e forte. A única pena é ele não informar os pages rankings. Se ele contasse com isso, com algum tipo de relatório de rastreio indicando se houve algum erro como um timeout, e quais as páginas da net que fazem referência para nosso site, não seria necessário usar o sitemaps.

Té+
-----------
keepReading

Nenhum comentário:

Postar um comentário